Curadoria

Só mesmo uma equipe de curadoria que ama livros e possui ampla experiência na formação de leitores poderia criar uma aldeia de leitores A Taba!

foto curador

“Mestre em Educação pela PUC-SP, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura para Fundação Victor Civita e Instituto Natura. Desde cedo, apaixonada por palavras ditas e escritas. Descobriu nos livros um caminho para entender a si mesma e aos outros. E ficou tão encantada com o que viu que decidiu compartilhar com o mundo."

Denise Guilherme

Idealizadora e diretora da Taba

foto curador

“Comecei ouvindo histórias com arroz e feijão, numa tentativa do meu pai de me fazer comer. Desde então, dentro de mim viraram nutrição, necessidade. E da boca do pai, da mãe, da avó, passaram aos gibis, aos livros de infância. Cresci e fui contar histórias no cinema, no teatro, e sempre no papel, refazendo a trilha dourada das palavras e da imaginação."

Claudia Pucci

Escritora, diretora e documentarista

foto curador

“Mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP e trabalha com formação de professores na área de Língua Portuguesa. Atualmente coordena projetos na Associação Crescer Sempre, em parceria com escolas estaduais da região de Paraisópolis. É colaboradora permanente da Revista Emília."

Cristiane Tavares

Mestre em literatura e crítica

foto curador

“Gosta de cheiro de livro novo e de ler em voz alta. Trabalha com formação de professores, é narradora oral e atriz. Em todos os seus fazeres as histórias e a leitura estão muito presentes."

Edi Fonseca

Especialista em leitura

foto curador

“Atuou como formadora da equipe central do Programa Ler e Escrever na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Produtora de material na área de língua portuguesa para os anos iniciais do Ensino Fundamental para a rede pública. Assessora e formadora de Secretarias Municipais de Educação na área de ensino da língua portuguesa."

Carla Tocchet

Mestranda em Escritura y Alfabetización na Universidad Nacional de La Plata

foto curador

“Escritora, poeta, mediadora em oficinas de escrita criativa, professora de literatura e pesquisadora com doutorado em teoria literária. É também professora no curso de pós-graduação Literatura Crianças e Jovens, no Instituto Vera Cruz."

Geruza Zelnys

Doutora em Literatura Infantil - Produtora de conteúdo e curadoria dos projetos B2B

foto curador

“Formada em ciências sociais (USP), é especialista em literatura infantil pela pós-graduação Livros, crianças e jovens: teoria, mediação e crítica do Instituto Vera Cruz. Atualmente desenvolve projetos de curadoria e mediação para editoras, SESCs e A Taba."

Luisa Setton

Especialista em Literatura para Crianças e Jovens - Produtora de conteúdo e curadoria dos projetos B2B

Nosso time

Quem faz o dia a dia do Clube de Leitores A Taba

imagem membro do time

Denise Guilherme

Idealizadora e Responsável por Produto

Congressos, feiras, participação em eventos literários, troca com especialistas, visitas a bibliotecas e livrarias e muito, muito estudo. Assim é que Denise Guilherme conhece, lê e seleciona os livros incríveis que são entregues aos assinantes.

imagem membro do time

Melissa Matsunaga

Diretora Executiva

Para que cada kit chegue à casa dos nossos assinantes, é preciso que toda a operação funcione de maneira harmônica. Na Taba, é Melissa quem orquestra essa delicada e amorosa sinfonia.

imagem membro do time

Daniela Peixoto

Mídias Sociais

Nosso conteúdo e nossas interações nas redes sociais são uma importante forma de comunicação com educadores e familiares em todo o Brasil. É Daniela quem cuida para que todas as mensagens e comentários em nossas redes sejam respondidos com atenção que cada seguidor merece.

imagem membro do time

Gislaine Murilo

Sucesso do Cliente

Todo e-mail com dúvidas, comentários e sugestões sobre o nosso serviço de assinatura passa pela caixa de mensagens mais afetuosa do Brasil: a da Gi.

imagem membro do time

Henrique Freitas

Marketing e Vendas Digitais

Viu A Taba em algum espaço digital? Descobriu um conteúdo incrível produzido pela nossa equipe de curadores? Henrique é o responsável pela nossa presença no mundo digital. Do nosso site, aos e-mails e anúncios, tudo o que faz a nossa aldeia ser mais conhecida e reconhecida passa pelas mãos e pelas ideias dele.

imagem membro do time

Sydney Matos

Administrativo e Financeiro

Números, contas, notas fiscais. Tudo isso também faz parte do dia a dia Taba. Aqui na nossa aldeia de leitores, quem cuida de todos esses detalhes é o Sydney. Sempre atento e presente, ele garante que tudo esteja em ordem para que os kits cheguem aos leitores e às leitoras de todo o Brasil.

imagem membro do time

Yara Nascimento

Manuseio e Logística

É pelas mãos ágeis e delicadas de Yara Nascimento que os livros selecionados, o Mapa de Exploração, os brindes e mimos colecionáveis são preparados para chegarem às mãos de leitores de todo o Brasil.

imagem membro do time

Alex Origami

Manuseio e Logística

É com o apoio do Alex que os livros selecionados, o Mapa de Exploração, os brindes e mimos colecionáveis são preparados para chegarem às mãos de leitores de todo o Brasil.

imagem membro do time

Priscila da Silva Souza

Operações e Sucesso do Cliente

Suporte aos assinantes e supervisão do processo de montagem de cada kit são as tarefas da Priscila, que está sempre atenta para garantir que cada família e escola no Brasil receba uma experiência de leitura fantástica.

imagem membro do time

Jandira Benedetti

Cuidado e manutenção do espaço

Na Taba, todos somos responsáveis pelo espaço. Mas é pelas mãos da sorridente Jandira Benedetti que a nossa sede se mantém sempre limpa e em ordem, para ser ocupada e cuidada pela nossa equipe todos os dias.

imagem membro do time

Luisa Setton

Curadoria e criação de conteúdos

Além de ajudar na escolha dos livros que os assinantes vão receber todos os meses, a Luisa ajuda a criar os incríveis mapas de exploração e traz novidades e assuntos a todo momento no blog da Taba.

Missão

A Taba tem como missão criar momentos de conexão e afeto entre e adultos e crianças por meio de boas leituras, que abrem espaço para boas conversas (com os livros, consigo mesmo, com os outros), fazem pensar, emocionam, fazem rir, viajar, transcender, formam leitores, despertam o senso crítico, possibilitando que, adultos e crianças possam contar suas histórias e assim quem sabe reinventar o mundo.

Conheça o Manifesto da Taba pelo direito à leitura: