Curadoria

Só mesmo uma equipe de curadoria que ama livros e possui ampla experiência na formação de leitores poderia criar uma aldeia de leitores A Taba!

foto membro

“Mestre em Educação pela PUC-SP, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura para Fundação Victor Civita e Instituto Natura. Desde cedo, apaixonada por palavras ditas e escritas."

Denise Guilherme

Idealizadora e diretora da Taba

foto membro

“Especialista em comunicação de nicho no ambiente digital, há dez anos trabalha com comunicação nas áreas de cultura e infância. Antes de saber ler já adorava passear na biblioteca e encontrou nos livros e cadernos seu primeiro grande amor."

Emily Anne Stephano

Jornalista de cultura e infância

foto membro

““Comecei ouvindo histórias com arroz e feijão, numa tentativa do meu pai de me fazer comer. Desde então, dentro de mim viraram nutrição, necessidade. E da boca do pai, da mãe, da avó, passaram aos gibis, aos livros de infância.""

Claudia Pucci

Escritora, diretora e documentarista

foto membro

“Mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP e trabalha com formação de professores na área de Língua Portuguesa. Atualmente coordena projetos na Associação Crescer Sempre, em parceria com escolas estaduais da região de Paraisópolis."

Cristiane Tavares

Mestre em literatura e crítica

foto membro

“Gosta de cheiro de livro novo e de ler em voz alta. Trabalha com formação de professores, é narradora oral e atriz. Em todos os seus fazeres as histórias e a leitura estão muito presentes."

Edi Fonseca

Especialista em leitura

foto membro

“Daisy Carias é de Curitiba, Paraná. Mãe do Francisco e do Vinícius, é formada em jornalismo pela UFPR e pós-graduanda em Mídias Digitais pela Universidade Positivo. Compartilha em seu blog dicas de leitura com pais, mães e outros apaixonados."

Daisy Carias

Autora do blog "A Cigarra e a Formiga"

foto membro

“Atuou como formadora da equipe central do Programa Ler e Escrever na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Produtora de material na área de língua portuguesa para os anos iniciais do Ensino Fundamental para a rede pública."

Carla Tocchet

Mestranda em Escritura y Alfabetización na Universidad Nacional de La Plata

Nosso time

Quem faz o dia a dia do Clube de Leitores A Taba

Denise Guilherme

Idealizadora e Responsável por Produto

Congressos, feiras, participação em eventos literários, troca com especialistas, visitas a bibliotecas e livrarias e muito, muito estudo. Assim é que Denise Guilherme conhece, lê e seleciona os livros incríveis que são entregues aos assinantes.

Melissa Matsunaga

Diretora Executiva

Para que cada kit chegue à casa dos nossos assinantes, é preciso que toda a operação funcione de maneira harmônica. Na Taba, é Melissa quem orquestra essa delicada e amorosa sinfonia.

Daniela Peixoto

Mídias Sociais

É Daniela quem cuida para que todas as mensagens e comentários em nossas redes sejam respondidos com atenção que cada seguidor merece.

Gislaine Murilo

Sucesso do Cliente

Todo e-mail com dúvidas, comentários e sugestões sobre o nosso serviço de assinatura passa pela caixa de mensagens mais afetuosa do Brasil: a da Gi.

Henrique Freitas

Vendas Digitais

Henrique é o responsável pela nossa presença no mundo digital. Do nosso site, aos e-mails e anúncios, tudo o que faz a nossa aldeia ser mais conhecida e reconhecida passa pelas mãos e pelas ideias dele.

Sydney Matos

Administrativo e Financeiro

Aqui na nossa aldeia de leitores, quem cuida de números, contas e notas fiscais é o Sydney. Sempre atento e presente, ele garante que tudo esteja em ordem para que os kits cheguem aos leitores e às leitoras de todo o Brasil.

Yara Nascimento

Manuseio e Logística

É pelas mãos ágeis e delicadas de Yara Nascimento que os livros selecionados, o Mapa de Exploração, os brindes e mimos colecionáveis são preparados para chegarem às mãos de leitores de todo o Brasil.

Alex Origami

Manuseio e Logística

É com o apoio do Alex que os livros selecionados, o Mapa de Exploração, os brindes e mimos colecionáveis são preparados para chegarem às mãos de leitores de todo o Brasil.

Missão

A Taba tem como missão criar momentos de conexão e afeto entre e adultos e crianças por meio de boas leituras, que abrem espaço para boas conversas (com os livros, consigo mesmo, com os outros), fazem pensar, emocionam, fazem rir, viajar, transcender, formam leitores, despertam o senso crítico, possibilitando que, adultos e crianças possam contar suas histórias e assim quem sabe reinventar o mundo.

Conheça o Manifesto da Taba pelo direito à leitura: