Como escolher um serviço de assinatura de livro infantil?

Criança procurando livros. Imagem de destaque do post "Como Escolher um Serviço de Assinatura de Livros Infantis?"

Nos últimos anos, surgiram no Brasil vários serviços de assinatura de livro infantil. Diante de tantas opções disponíveis, como escolher o mais adequado para a sua família?

Antes de adquirir, é importante entender melhor esse serviço e quais são as vantagens que ele pode oferecer para a formação leitora de seus pequenos.

COMO FUNCIONA?

Os serviços de assinatura de livros infantis têm um funcionamento bastante parecido.

De um modo geral, você escolhe um plano, o tempo de duração do mesmo e efetua o pagamento.

Feita a compra, as cobranças passam a ser realizadas mensalmente em seu cartão de crédito (ou via boleto), garantindo o recebimento do kit de leitura pelo tempo contratado.

 

SAIBA QUEM ESCOLHE

Busque informações sobre as pessoas envolvidas no projeto e qual o seu compromisso com a formação de leitores, sua formação acadêmica e expertise na área.

Quem escolhe um serviço de assinatura de livros infantis, além da comodidade de receber boas leituras em casa, está contratando a ajuda de alguém mais experiente que lhe ofereça o que há de melhor na literatura publicada em nosso país. Por isso, saber quem está por trás da curadoria é fundamental.

 

QUALIDADE DOS LIVROS ENVIADOS

Alguns serviços de assinatura de livros mantém uma política de transparência, disponibilizando em seu sites e mídias digitais informações sobre os títulos enviados a cada mês.

Verifique os livros que já foram recebidos pelos assinantes e observe a qualidade estética dos mesmos. Lembre-se: nem todo livro forma um bom leitor.

Observe se há diversidade de editoras, de tipos de textos, de ilustrações, de temáticas etc. Quanto mais variedade, melhor.

 

CONTEÚDO DO KIT

Além do livro, alguns serviços de assinatura enviam também mimos colecionáveis e materiais que ampliam a experiência de leitura, como um mapa de exploração da obra, por exemplo.

Pesquise a qualidade do conteúdo presente nestes materiais. Alguns estão disponíveis nas redes sociais para que você possa conhecê-los.

Lembre-se: mais do que brindes e objetos descartáveis, é preciso atentar para o que deveria ser o foco deste tipo de serviço: a qualidade dos livros enviados. E isso é fundamental quando se deseja formar um bom leitor, não é mesmo?

 

NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES

Nem sempre o serviço de assinatura de livro infantil com o maior número de clientes é o que entrega maior qualidade.

Veja os depoimentos espontâneos nas redes sociais e procure pelas hashtags de cada clube. Busque em sites que apresentam reclamações de consumidores. Observe a relação com os canais de contato.

Você verá o que pensam outros clientes de cada serviço e saberá qual o nível de satisfação de alguns deles em relação ao produto.

 

BOAS LEITURAS!

Além da alegria de receber em casa, todos os meses, uma correspondência no nome da criança, com o tempo, você vai descobrir que cada livro que chega pode ser uma ótima oportunidade de se conectar com seu filho.

Os momentos de leitura em torno de boas obras, ficarão gravados na memória.

E em pouco tempo, você vai ter a certeza de que fazer parte de um Clube de Leitores mudou para sempre a história de leitura de sua família.