Assinatura de livros infantis: como escolher o melhor clube?

Criança procurando livros. Imagem de destaque do post "Como Escolher um Serviço de Assinatura de Livros Infantis?"

Last updated on fevereiro 27th, 2019 at 03:00 pm

Nos últimos anos, surgiram no Brasil vários serviços de assinatura de livros infantis. Em virtude de tantas opções disponíveis, como escolher o mais adequado para a sua família?

Antes de adquirir, todavia, é importante entender como este serviço funciona e quais suas vantagens.

Como funciona?

Os serviços de assinatura de livros infantis têm um funcionamento bastante parecido.

De um modo geral, você escolhe um plano, o tempo de duração do mesmo e, logo após, efetua o pagamento.

Feita a compra, as cobranças passam a ser realizadas mensalmente em seu cartão de crédito (ou via boleto). O kit de leitura é entregue no endereço escolhido pelo tempo determinado na contratação.

Dicas para a escolha do serviço de assinatura de livros infantis ideal

Saiba quem escolhe

Busque informações sobre as pessoas envolvidas no projeto e qual o seu compromisso com a formação de leitores.

Quem escolhe um serviço de assinatura de livros infantis conta com a ajuda de especialistas em literatura infantil. Dessa maneira, saber quem está por trás da curadoria é fundamental.

Verifique a qualidade dos livros enviados

Alguns serviços de assinatura de livros publicam online informações sobre os títulos enviados mês a mês. Verifique os livros que já foram recebidos pelos assinantes e observe a qualidade estética dos mesmos. Lembre-se: nem todo livro forma um bom leitor.

Observe se há diversidade de editoras, de tipos de textos, de ilustrações, de temáticas etc. Quanto mais variedade, melhor.

Analise o conteúdo do kit

Além do livro, alguns serviços de assinatura enviam também mimos colecionáveis e materiais que ampliam a experiência de leitura, como um mapa de exploração da obra, por exemplo.

Pesquise a qualidade do conteúdo presente nestes materiais. Alguns estão disponíveis nas redes sociais para que você possa conhecê-los.

Lembre-se: mais do que brindes e objetos descartáveis, é preciso atentar sobretudo para a qualidade dos livros enviados. Afinal, isso é fundamental quando se deseja formar um bom leitor, não é mesmo?

Busque saber se os clientes estão satisfeitos com o clube

Serviços de assinatura de livros infantis com os maiores números de clientes não são igualmente os que entregam maior qualidade.

Veja os depoimentos espontâneos nas redes sociais e procure pelas hashtags de cada clube. Busque em sites que apresentam reclamações de consumidores. Avalie seu atendimento pelos canais de contato da empresa.

Tudo em ordem? Então boas leituras!

Receber em casa, todos os meses, uma correspondência surpresa no nome da criança é um momento único de alegria. Com o tempo, você vai descobrir que cada livro que chega traz uma oportunidade de se conectar com seu filho. Os momentos de leitura em torno de boas obras ficarão gravados na memória de ambos.

E por fim, boas leituras vão conectar toda a família e formar bons leitores para a vida.

 

 

 

avatar

escrito por

Denise Guilherme é Mestre em Educação, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura. Desde cedo, apaixonada por palavras ditas e escritas. Descobriu nos livros um caminho para entender a si mesma e aos outros. E ficou tão encantada com o que viu que decidiu compartilhar com o mundo.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook
01 Comentário
  1. DeniseJacob18 mar, 2019Responder

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.