Cartão-postal

Cartão-postal

Escrito por: Luiz Raul Machado

Ilustrado por: André Neves

Editora: DCL

Ano de lançamento: 2010

Resenha

Esta é uma narrativa sobre um menino que vive sozinho e triste lendo em seu quarto, olhando para um cartão-postal de um lago e uma fada que vive sozinha e triste trabalhando dentro do cartão-postal olhado pelo menino. Na verdade, é sobre o encontro do menino e da fada e do desejo que ambos têm de estar sempre juntos. Com muito humor e sensibilidade, Luiz Raul Machado revisita contos de fadas em que príncipes são transformados em sapos e faz uma especial homenagem ao romance As aventuras de Pinóquio, do italiano Carlo Collodi, que por gerações vem encantando crianças do mundo inteiro. As belíssimas ilustrações de André Neves íntimas ao azul do lago e ao marrom ao redor do menino espalham barquinhos de papel com páginas de e sobre Pinóquio e selos com belas figuras da solidão de ambos, algumas inspiradas nos desenhos de Carlo Chiostri, o ilustrador da primeira edição de Pinóquio. Em tempo: quatro bonitos cartões-postais nos aguardam nas orelhas do livro.

Trecho do livro

“A fada não podia sair do lago. O menino não podia entrar no cartão-postal. Mas, através do arco-íris, ele conseguiu ser tocado pela fada. Através do arco-íris eles conversaram. Uma conversa mais sutil que a dos peixes, pedras e plantas. Uma conversa difícil e demorada, mas linda. Linda.” P. 24

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.