Cara ou coroa

Cara ou coroa

Escrito por: Fernando Sabino
Ilustrado por: Suppa
Editora: Ática
Ano de lançamento: 2000

Resenha

A coleção Para gostar de ler júnior apresenta ao leitor uma seleção de autores de destaque da literatura brasileira. Preocupando-se, especialmente, com os temas próximos à infância, a coleção é composta por livros que constituem um repertório divertido de histórias do cotidiano. O primeiro volume da coleção, Cara ou coroa?, de Fernando Sabino, apresenta 28 crônicas com situações bem humoradas que envolvem crianças sapecas e adultos engraçados. Ilustrados por Suppa, os textos são recheados de situações embaraçosas que não apenas divertem, mas fazem refletir. Como ocorre no texto “Para inglês ver”, em que o narrador precisa adquirir um documento para entrar no navio inglês a fim de se despedir de um amigo. Mas para conseguir o documento, ele necessita de uma autorização e de uma boa dose de paciência.

Trecho do livro

“No outro guichê não tem ninguém. Pergunto ao funcionário dependurado ao telefone quem é que vai carimbar essa joça – e lhe estendo o papel.”

P. 88

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.