Bocejo

Bocejo

Criado por: Ilan Brenman e Renato Moriconi
Ilustrado por: Renato Moriconi
Editora: Companhia das Letrinhas

As lindas ilustrações feitas a óleo por Renato Moriconi fazem da história de Ilan Brenman um bocejo sem fim, que começa com Eva, passa por personagens míticas (como as bruxas dos contos de
fadas) e históricas (como Albert Einstein) e acaba no leitor, que poderá ver seu bocejo graças a uma surpresa no final do livro.

A parceria de Moriconi e Brenman rendeu um livro anterior a Bocejo – Telefone sem fio – e integra o que os autores chamam de “trilogia do retrato”.

O livro ilustrado, em que a única palavra escrita é OHHHHHH, em formato maior que o usual, também ajuda a perceber a riqueza de detalhes dos desenhos e permite ao leitor construir suas próprias histórias para os bocejos alheios.

*****
Bocejo foi o livro selecionado para leitores bebês em novembro de 2018. Assine o Clube de Leitores A Taba e receba mensalmente as melhores experiências de leitura!

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.