5 lugares para ler com seu bebê em São Paulo

Ler com bebês oferece uma oportunidade única de criação de vínculos que podem se estabelecer entre pais, filhos e livros. Além de ter momentos agradáveis de leitura em casa, quem tem um bebê e ama livros também pode aproveitar espaços culturais que oferecem obras selecionadas, contações de histórias e outros programas literários voltados para crianças com menos de três anos e seus acompanhantes.

Confira a seleção da Taba de espaços em São Paulo que são especiais para leitura com bebês e conte pra gente onde você leva seu pequeno leitor para conhecer novas histórias!

 

Nos finais de semana, o Cantinho da Leitura toma conta do piso térreo do Itaú Cultural. Lá ficam disponíveis 30 publicações do acervo do instituto para que as crianças e seus acompanhantes possam conhecer. Em paralelo, acontece também uma feirinha de troca de livros, gibis e DVDs.

Avenida Paulista, 149, Bela Vista, São Paulo, SP.

Sábados e domingos, das 11h30 às 16h30. (11) 2168-1777

http://www.itaucultural.org.br/cantinho-da-leitura-e-feirinha-de-troca-4

 

O Coreto do Aconchego é um dos seis quiosques do Espaço de Leitura do Parque da Água Branca. Lá está o acervo dedicado às crianças de 0 a 3 anos, acompanhadas por pais, mães e outros adultos que fazem parte da vida dos pequenos. A programação dos finais de semana é divulgada no Facebook – e ainda tem o parque para aproveitar o dia todo!

Rua Ministro Godói, 180, Parque da Água Branca, Perdizes, São Paulo, SP.

Terça a domingo, das 9h às 18h. (11) 2588-5811

https://www.facebook.com/espacode.leitura/

 

Parte do acervo de livros da Taba fica no lounge do Impact Hub São Paulo, onde estão diversas empresas de inovação e impacto social. Lá é possível conhecer obras enviadas para os assinantes do Clube de Leitores A Taba, além de outros títulos selecionados.

Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 433, Impact Hub, Pinheiros, São Paulo, SP.

Segunda a sexta, das 8h às 21h. (11) 95906-9982

https://www.instagram.com/impacthubsp/

 

 

 

Especializada em literatura infantil e juvenil, a Livraria Casa de Livros oferece um espaço confortável e grande variedade de títulos para bebês. Além de passar um tempinho descobrindo e escolhendo leituras, as famílias podem aproveitar a Hora do Conto para bebês, que têm horários divulgados no site da livraria.

Rua Capitão Otávio Machado, 259, Chácara Santo Antônio, São Paulo, SP.

Segunda a sexta, das 9h às 18h. Sábados, das 9h às 13. (11) 5185-4227

http://casadelivros.com.br/

 

 

As unidades do Sesc-SP oferecem livros tanto nos espaços de leitura quanto nos espaços de brincar, voltados para bebês e crianças de até seis anos. No site é possível consultar informações de cada unidade, incluindo contações de histórias e outras propostas para bebês.

Terça a domingo, diversos horários.

https://www.sescsp.org.br/unidades/

 

 

Os espaços que citamos aqui são indicados para passeios com os bebês, desfrutando das leituras e eventos, porém não emprestam os livros para leitura em casa. Para saber mais sobre bibliotecas, continue de olho na Taba!

avatar

escrito por

Emily Anne Stephano é formada em moda e especialista em jornalismo com foco em mercados de nicho e ambiente digital. Antes de saber ler já adorava passear na biblioteca e encontrou nos livros e cadernos seu primeiro grande amor. Hoje leciona Comunicação e Moda, presta assessoria de comunicação e escreve sobre cultura e universo infantil.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.