Terra de cabinha

Terra de cabinha

Escrito por: Gabriela Romeu

Ilustrado por: Samuel Macedo e Sandra Jávera

Editora: Peirópolis

Resenha

Nessa obra primorosa, a jornalista Gabriela Romeu compartilha com todos os leitores os tesouros recolhidos em suas andanças pelo sertão do Brasil. É desse lugar cheio de mistério e poesia que ela nos faz conhecer a vida de meninos e meninas encantados: os chamados cabinhas.

Construindo uma espécie de livro-baú, a autora revela as paisagens, as canções, os brinquedos e as brincadeiras experimentados por crianças de um Brasil desconhecido para muitos.

O texto sensível funciona como um convite e uma provocação: e se fizéssemos o inventário de nossa infância? O que possuímos de mais genuíno em nosso brincar? Que mundos construímos em nossas brincadeiras?

As fotografias de Samuel Macedo e as ilustrações de Sandra Jávera ampliam o olhar, abrindo janelas para essa deliciosa viagem pela terra dos cabinhas.

Terra de cabinha  foi o livro enviado aos Assinantes Leitores Experientes do Clube de Leitores A Taba em outubro de 2016.

Se você conhece o livro, venha conversar com a gente sobre sua experiência de leitura.

Se ainda não conhece, assine A Taba e receba, todos os meses, livros incríveis como esse, selecionados por uma equipe de especialistas que é referência na formação de leitores em todo o Brasil!

captura-de-tela-2016-11-11-as-17-46-36