Telefone sem fio

Telefone sem fio

Escrito por: Ilan Brenman

Editora: Companhia das Letrinhas

Ano de lançamento: 2010

Resenha

Os personagens deste livro de imagens são bem conhecidos das crianças: o rei, o pirata, a vovozinha, o caçador. Brincam desse jogo muito divertido, “O telefone sem fio”, que é cochichar uma palavra, uma frase no ouvido do outro até que a mensagem chegue ao seu último destinatário, por vezes totalmente modificada.

Aqui o jogo começa com o bobo da corte cochichando algo no ouvido do rei. O que ele diz? O que o rei ouve? – isso cabe a cada criança imaginar, a cada nova leitura, tendo como pano de fundo todas as histórias que já ouviu a respeito dessas figuras e as suas expressões quando passam e ouvem o recado.

As ilustrações são inspiradas em pinturas de grandes retratistas do Renascimento, como os italianos Paolo Uccello (1397-1475), Piero della Francesca (1415-1492)  e o alemão Hans Holbein, o Jovem (1497/8-1543).

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário