São Paulo para leitores: 6 lugares para passear

As opções de passeios na cidade de São Paulo são muitas. Confira a seleção da Taba de lugares especiais para quem ama livros e leitura.

Conheça os espaços, acompanhe as programações e se aproxime mais do universo da literatura!

E não deixe de compartilhar suas dicas de passeios especiais para leitores – em São Paulo ou outras cidades!

 

Casa das Rosas

Museu que busca difundir e promover a literatura, oferecendo cursos, oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, lançamentos de livros, apresentações literárias e musicais, saraus, peças de teatro e exposições ligadas à literatura. Programações especiais para crianças e famílias acontecem especialmente nos finais de semana.

Av. Paulista, 37, Bela Vista, São Paulo, SP (11 3285-6986)

 

Centro Cultural São Paulo – CCSP

Sarau, teatro, contação de histórias e clube de leitura estão sempre na programação do Centro Cultural São Paulo, que conta também com biblioteca, gibiteca e outras atividades – muitas delas gratuitas. No site do CCSP é possível ver a programação completa e usar filtros como literatura, teatro ou infantojuvenil.

Rua Vergueiro, 1000, Paraíso, São Paulo, SP  (11 3397-4002)

 

Espaço de Leitura

Dividido em coretos temáticos dentro do Parque da Água Branca, o Espaço de Leitura oferece um acervo variado de livros e promove diversos eventos relacionados à literatura e cultura infantil. A programação é divulgada na página do Facebook e conta com mediação de leitura, sarau, contação de história, oficinas e brincadeiras envolvendo livros. Clique aqui para ver o que A Taba já falou sobre o Espaço de Leitura.

Parque da Água Branca – Avenida Francisco Matarazzo, 455, Barra Funda, São Paulo, SP (11 2588-5918)

 

 

Itaú Cultural

De terça a domingo o Itaú Cultural oferece atividades gratuitas como exposições, peças de teatro, shows e oficinas. Na programação também está o Final de Semana em Família, com programação variada e espaço para leitura e troca de livros.

Av. Paulista, 149, Bela Vista, São Paulo, SP (11 2168-1777)

 

SESC-SP 

Com uma programação cultural bastante ampla, o SESC-SP oferece peças de teatro, apresentações musicais, saraus, contações de histórias, clubes do livro, mediações de leitura, cursos, exposições, oficinas e muito mais!

Presente em 21 cidades do estado de São Paulo, no site é possível ver a programação completa das 41 unidades. Os filtros ajudam a escolher o que fazer (teatro, literatura, música…), para quem (crianças, jovens, intergerações…) e quando (programação mensal).

Muitas atividades são gratuitas, outras têm ingressos que costumam variar entre R$5 e R$60, geralmente com venda online cerca de 10 dias antes do evento.

Unibes Cultural

Com o objetivo de conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos, a instituição oferece cursos, palestras e programação infantil com atividades voltadas para despertar os pequenos para a diversidade de manifestações culturais.

Rua Oscar Freire, 2.500, Sumaré, São Paulo (11 3065-4333)

avatar

escrito por

Emily Anne Stephano é formada em moda e especialista em jornalismo com foco em mercados de nicho e ambiente digital. Antes de saber ler já adorava passear na biblioteca e encontrou nos livros e cadernos seu primeiro grande amor. Hoje leciona Comunicação e Moda, presta assessoria de comunicação e escreve sobre cultura e universo infantil.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.