Rick e a girafa

Rick e a girafa

Escrito por: Carlos Drummond de Andrade
Ilustrado por: Maria Eugênia
Editora: Ática
Ano de  lançamento: 2001

Resenha

Rick e a girafa, de Carlos Drummond de Andrade, é o terceiro volume da coleção Para gostar de ler júnior, que prestigia o leitor com deliciosos textos de autores brasileiros. O livro dedicado ao artista mineiro reúne crônicas organizadas em quatro temas, mostrando momentos que oscilam entre situações afetuosas e divertidas do cotidiano. A ternura é apresentada na narrativa “A doida”, que revela com sutileza a aproximação da senhora solitária que sofria o deboche dos vizinhos. A diversão está presente na confusão entre adultos e crianças, tema da narrativa “Vó caiu na piscina”, que mostra o problema de comunicação entre pai e filho quando o garoto tenta avisar sobre o incidente que ocorrera com a avó. Ilustrado por Maria Eugênia, o livro é um convite irresistível para conhecer a beleza e a singularidade da prosa de Drummond.

Trecho do livro

“— Mamãe, me desculpe! O menino não me disse nada direito. Falou só que a senhora caiu na piscina. Eu pensei que a senhora estava se banhando.” (p. 47)

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário