A revolução dos bichos

A revolução dos bichos

Escrito por: George Orwell

Editora: Companhia das Letras

Ano de lançamento: 2007

Resenha

A revolução dos bichos é uma história intrigante e provocativa em que, numa primeira leitura, ressalta a fábula, caracterizada por ser um tipo de narrativa protagonizada geralmente por animais, mas que reflete ações humanas com algum ensinamento de cunho moral. No entanto, quando avançamos na história de George Orwell, percebemos que também é uma sátira política que critica tanto a corrupção dos governantes, quanto a fraqueza dos que se deixam manipular por eles. É curiosa a transformação de alguns bichos da fazenda do Sr. Jones quando se libertam da opressão inflingida pelo dono da Granja do Solar, para se tornar opressores dos próprios companheiros. Uma obra indispensável para o aprimoramento da nossa leitura crítica frente aos acontecimentos que se desenrolam no mundo em que vivemos, desenvolvendo a nossa capacidade de julgar de modo mais consciente os fatos políticos aos quais estamos diretamente implicados.

Trecho do livro

“O Homem é a única criatura que consome sem produzir. Não dá leite, não põe ovos, é fraco demais para puxar o arado, não corre o que dê para pegar uma lebre. Mesmo assim, é o senhor de todos os animais…” P. 12

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.