A princesa que tudo sabia… menos uma coisa

A princesa que tudo sabia… menos uma coisa

Escrito por: Rosane Pamplona

Ilustrado por: Dino Bernardi Junior

Editora: Brinque-Book

Ano de lançamento: 2001

Resenha

Rosane Pamplona é uma escritora paulista, conhecida por recontar histórias de nossa tradição oral. Nessa obra, a autora retoma a cultura das adivinhas e instiga o leitor narrando a história de uma princesa que consegue responder a questões muito difíceis propostas por príncipes de vários lugares do mundo. Será que algum jovem conseguirá perguntar algo que a princesa não saiba? O título nos dá uma pista afirmando que ela não sabe uma coisa, mas o que será? As ilustrações de Dino representam todo o enredo com traços que parecem ter sido feitos por lápis preto e, em alguns momentos, o ilustrador nos dá pistas para descobrir as respostas dos enigmas propostos pelos pretendentes da princesa.

Trecho do livro

“Um dia, chegou ao palácio um jovem muito atraente, galante e sabido também. Apresentou-se à princesa e iniciou seu desafio dizendo assim: Princesa, linda princesa, das sete copas da sabedoria será que a esta pergunta a resposta conheceria?” P. 16- 18

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.