Poesia fora da estante v. 2

Poesia fora da estante v. 2

poesia fora da estandet 2_ler9780592  botaocomprar

Autor(a): Simone Assumpção, Vera Aguiar, Sissa Jacoby

Ilustrador: Tatiana Sperhacke

Editora: Projeto

Ano de lançamento: 2002

 

Resenha:
É sempre muito gratificante ler uma antologia como esta, ou seja, que respeita o leitor jovem. O segundo volume do projeto, coordenado por Vera Aguiar e com textos selecionados pelos integrantes do Centro de Pesquisas Literárias da PUC-RS, repete o sucesso do primeiro e garante os prêmios: Altamente Recomendável – Categoria Poesia – FNLIJ/2003, PNLD – SP/2004, Programa da Prefeitura de BH/2005, Livro Aberto – MinC, FBN/2005-2006 e o SEDUC – CE/2008. Reunindo diferentes poetas, de diferentes períodos, a seleção comprova que não precisa ser adulto para ler uma grande poesia. Sempre visando o respeito ao jovem leitor e não desmerecendo sua capacidade intelectiva, bem como proporcionando uma gama de novas sensações, o livro traz poemas atemporais desde Camões a Chico Buarque, divididos em dez capítulos, intitulados: “Quadras e mais quadras”, “Sonetos de ontem e de hoje”, “Palavra de Poeta”, “Leituras escolares”, “Poemas do mundo interior”, “Eu e o mundo”, “Desigualdades e conflitos”, “Contradições do amor”, “Faces da morte” e “Releitura”. É um livro para se começar a ler jovem e nunca mais parar!

Trecho do livro:
“O terceiro me chegou Como quem chega do nada: Ele não me trouxe nada, Também nada perguntou. Mal sei como ele se chama, Mas entendo o que ele quer! Se deitou na minha cama E me chama de mulher.” (p. 107)

Para quem?
exp sozin

Para quê?
pensar emocionar

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário