Pipi Meialonga

Pipi Meialonga

Autora: Astrid Lindgren

Ilustrador: Michael Chesworth

Tradutora: Maria de Macedo

Editora: Companhia das Letrinhas

Ano: 2001

Píppi Meialonga foi escrito por Astrid Lindgren, autora sueca consagrada, vencedora do Prêmio Hans Christian Andersen, como presente para sua filha que completava 10 anos.

Primeiro de uma série, o livro traz como personagem principal a irreverente menina Píppi, que mora sozinha, apenas na companhia de seu cavalo e de um macaco de estimação, cozinha sua própria comida e lava suas próprias roupas.

A narrativa está organizada em onze capítulos e conta as diferentes aventuras vividas por Píppi, na companhia de seus vizinhos Tom e Aninha, que levam uma vida mais convencional ao lado de seus pais. Assim como eles, os leitores certamente se apaixonarão pelo espírito livre da garota – que em muito se assemelha à Emília de Monteiro Lobato – e pelo enredo dinâmico e bem-humorado criado pela autora.

Trecho do livro:

“Píppi era uma criança realmente fantástica. E o que Píppi tinha de mais fantástico era o fato de ser muito forte. Era tão incrivelmente forte que não se encontrava em todo o vasto mundo um só policial tão forte quanto ela. Píppi conseguia carregar um cavalo, se quisesse. E queria!” (p. 9)

Para quem?

aut acomp

exp sozin

 

 

 

 

Para quê?

pensar rir viajar