http://i0.wp.com/ataba.com.br/wp-content/uploads/2015/10/75e2f3d66664a4d6b8ccc175902bb0d9.jpg?w=1050

Os Pestes

Os Pestes_Editora 34

Livro: Os pestes

Autor(a): Roald Dahl

Ilustrador: Quentin Blake

Tradutor: Angela Mariani

Editora: 34

Ano de lançamento: 2009

 

Resenha:

Não é a toa que o Sr. e a Sra. Peste têm esse nome. Um casal de aspecto repugnante que cometem as maiores maldades e atrocidades possíveis.

Sr. Peste tem uma barba cerrada e suja; quando come os pedacinhos da comida ficam na barba. Sra. Peste só pensa em coisas horríveis e por isso vai ficando cada vez mais feia.

As maldades, porém, não se concentram neles, eles têm uma família de macacos no jardim que são obrigados a ficar de cabeça para baixo, caçam muitos passarinhos para fazer um empadão e não param por aí.

Mas os bichos vão se revoltar e pregar uma grande peça nesse casal tão inusitado.

Conheça um pouco do livro:

Trecho do livro:

“O Sr. Peste nem se preocupava em abrir muito a boca quando comia. Por causa disso (e porque ele nunca se lavava), havia sempre centenas de migalhas de cafés-da-manhã, almoços e jantares grudados na barba dele. Atenção, não eram migalhas grandes, porque estas ele ia limpando com as costas da mão ou com a manga da camisa enquanto comia. Mas se você olhasse bem de perto (não que desse vontade de fazer isso) veria no meio da barba pedacinhos mínimos de ovo mexido já seco, espinafre, molho de tomate, peixe frito, pasta de fígado de galinha e todas as outras coisas nojentas que o Sr. Peste gostava de comer.” (pp. 12-13)

 

Os pestes foi o título selecionado pelo Clube de Leitores A Taba  para os leitores iniciantes no mês de junho.

Assine você também! Faça parte do Clube de Leitores que oferece experiências de leitura de qualidade para seus assinantes.

output_pMiagz



Participe da conversa!