O Presente dos magos

O Presente dos magos

Autor(a): O. Henry

Ilustrador: Odilon Moraes

Tradutor: Heloisa Seixas

Editora: Cosac Naify

Ano de lançamento: 2004

 

Resenha:

O presente dos magos é um conto da tradição oral norte-americana registrado pelo escritor O. Henry no ano de 1906.

A narrativa trata da comovente história do casal Della e Jim, associando-a à história bíblica dos reis magos. Della vinha economizando todos os centavos para presentear seu marido no dia do Natal. Acontece que o dinheiro é insuficiente e a jovem é levada a fazer um sacrifício em nome de seu amor.

Traduzido cuidadosamente por Heloisa Seixas, o texto preserva as marcas de diálogo entre narrador e leitor, lembrando os momentos em que as pessoas reuniam-se para ouvir histórias. As ilustrações de Odilon Moraes destacam os movimentos das personagens em meio aos espaços decorados para o período do Natal, transportando o leitor para a cidade de Nova Iorque do início do século XX.

 

Trecho do livro:

“Apenas um dólar e oitenta e sete para comprar o presente de Jim. O seu Jim. Levara tanto tempo, e com que alegria, planejando encontrar um bom presente para ele. Alguma coisa refinada, especial, legítima; alguma coisa que quase fosse digna da honra de pertencer a Jim.” (p. 4)

 

Para quem?

aut sozin

Para quê?

emocionar pensar

avatar

escrito por

Estudante de Biblioteconomia, empenhada em demonstrar que a profissão tem muito a colaborar com os tempos atuais. Apaixonada por histórias desde pequena, busca - no contar das palavras escritas, da oralidade, dos desenhos, dos sons - entender e explicar um pouco essa coisa que é o mundo.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário