http://i2.wp.com/ataba.com.br/wp-content/uploads/2016/09/497927-970x600-1.jpeg?w=1050

O piloto e o pequeno príncipe

piloto-e-o-pequeno-principeLivro: O piloto e o pequeno príncipe

Autor: Peter Sís

Editora: Companhia das Letrinhas
Resenha

Nessa obra, somos convidados a conhecer a biografia do autor de um dos livros mais famosos de todo o mundo – O Pequeno Príncipe.

Com seu estilo característico, que mistura informações históricas a desenhos repletos de detalhes e metáforas, Peter Sís constrói uma rica poesia visual, traçando diferentes possibilidades de leitura.

Se o leitor escolher correr os olhos pelos textos dos rodapés, conhecerá os principais episódios da vida de Antoine de Saint-Exupéry. Se observar as informações contidas nos textos que circundam algumas ilustrações, descobrirá inúmeras curiosidades sobre o autor. E, se mergulhar pelos detalhes escondidos em cada uma das imagens, a viagem – com certeza – o levará a lugares incríveis como aqueles pelos quais passou o criador de um dos personagens mais amados da literatura infantil e juvenil.

(Resenha elaborada pela equipe da Taba especialmente para o Mapa de Exploração que acompanha o kit do Clube de Leitores)

Como foi a nossa leitura?
Uma história de vida cheia de descobertas científicas, e fatos históricos que até hoje nos remetemos. Um livro muito rico, ótima escolha no gênero biografia.
Confesso que desconhecia essa história. Apenas li “O pequeno príncipe” quando já era adulta. Me emocionei, chorei. Sem saber que muito do que Antoine de Saint-Exupéry já tinha passado por tantos desafios, acidentes e aventuras na vida real.
A imagem que me deixou mais impressionada foi a da guerra: a cor vermelha realmente representa algo muito forte naquela ilustração. Depois, a imagem da sua última viagem também me tocou muito.
Foi incrível conhecer a história do autor de um clássico da literatura francesa, um piloto que resgatava vidas, entregava correspondências e amava seu país. Ah, e que lia enquanto pilotava! Será que isso é mesmo possível?
Confira aqui uma entrevista do autor, falando sobre a obra:

 




Participe da conversa!