O papel da família na formação de leitores

Atualmente, cada vez mais famílias vem demonstrando interesse em contribuir para a formação leitora dos seus filhos.

Segundo os resultados da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil (2016), as mães, juntamente com os professores, são as pessoas mais citadas quando o assunto é influência no gosto pela leitura.

Diante dessa responsabilidade, é comum que muitos adultos tenham dúvidas sobre como ajudar seus filhos a lerem mais e melhor. O que fazer para que a leitura se torne um prazer e possa ser desfrutada por toda a família?

Para responder a essa e outras perguntas, confira as dicas de Denise Guilherme, idealizadora da Taba e especialista com mais de 20 anos de experiência em formação de leitores.

Captura de Tela 2017-01-30 às 12.36.27

Que tal contar com a ajuda de uma equipe de estudiosos e apaixonados por livros para auxiliar na formação leitora de seu(sua) filho(a)?

Assine A Taba!

banner-a-taba




Participe da conversa!

É isso mesmo. A gente continua lutando para levar o livro até os pais e crianças, pois a gente acredita que a leitura é a base para a criação de tudo que nos cerca. Já viu os nossos títulos?

A Taba disse:

Regina, vc nos enviou? Se sim, ainda não chegaram. Bj

Nathalia Fontana Mab Nathasje Patrícia Porfírio

Milena Souza disse:

Renata Ellen

Renata Ellen disse:

Cansei de ver tu me trancando do lado de fora

Milena Souza disse:

Kkkkkkkkkkkkkk o importante é que tu sabia que era para ler!

Lene Neves Carolina S. Camargo Vince Natacha EsteveNatacha Esteves Zapparoli PereirarChristiane Miranda Camila MerlosdCamila Manfredini FerreiraiVanessa Van Linda Miguel Marina FariasmDébora Gunutzmam

Renata Vieira e Saul Costa… vejam este vídeo

Jurema Rangel disse:

Danilo Mendes Daniela Vargens