O Natal de Manuel

O Natal de Manuel

Autor(a): Ana Maria Machado

Ilustrador: Cecilia Esteves

Editora: Global

Ano de lançamento: 2008

 

Resenha:

A premiada escritora Ana Maria Machado, mais uma vez, presenteia os leitores com um texto que aposta na inteligência do leitor e apresenta o Natal de maneira reflexiva e bem próxima do cotidiano de grande parte das crianças.

A partir do ponto de vista do menino André, a autora mostra que a experiência dessa data pode ser vivenciada de diferentes maneiras para cada tipo de pessoa. E que o modo como celebramos essa data é apenas um reflexo das nossa forma de se relacionar com o mundo durante todos os outros dias do ano.

Por meio das palavras do personagem Manuel, amigo de André, o garoto e também os leitores, descobrem que o Natal pode ser do jeito que a gente quiser. E que encontrar o mistério que habita essa festa pode ser uma boa maneira de construirmos um sentido mais verdadeiro para ela.

Trecho do livro:

…Natal é um dia de festa, mas não é muito diferente dos outros dias. Quem é interesseiro o ano todo, continua interesseiro no Natal. Quem é resmungão continua resmungão.Quem é invejoso também.”

Para quem?

inici acomp aut sozin

 

 

 

 

Para quê?

pensar

avatar

escrito por

Estudante de Biblioteconomia, empenhada em demonstrar que a profissão tem muito a colaborar com os tempos atuais. Apaixonada por histórias desde pequena, busca – no contar das palavras escritas, da oralidade, dos desenhos, dos sons – entender e explicar um pouco essa coisa que é o mundo.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário