O menino de Olho d’Água

O menino de Olho d’Água

Escrito por: José Paulo Paes
Ilustrado por: Rubens Matuck
Editora: Ática
Ano de lançamento: 2011

Resenha

Em prosa e verso, o autor José Paulo Paes narra a história da cidade de Olho d’Água. Cidade de nome vazio, seca em razão da ação descuidada do homem sobre a natureza, tem como um de seus moradores o menino Genésio. Ele encontra ao acaso um filete de água saído do chão, o que poderá dar novamente sentido ao nome da cidade. O livro aborda questões acerca do meio ambiente, e a importância de cuidarmos da natureza. José Paulo Paes, poeta que é, faz digressões na parte de prosa, brincando com os sentidos das palavras e fazendo reflexões criativas por meio da imaginação. Sem perder o fio (ou verso) da história.

Trecho do livro

“Será que foram as árvores que inventaram os passarinhos ou os passarinhos que inventaram as árvores? Porque, sem passarinhos, as árvores não têm voz e, sem árvores, os passarinhos não têm casa. Assim também, rio sem peixe é rio sem vida, e peixe sem rio é peixe morto.”

Obra sem numeração de páginas

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário