O lobo voltou!

O lobo voltou!

Escrito por: Geoffroy de Pennart
Ilustrado por: Geoffroy de Pennart
Editora: Brinque-Book
Ano de lançamento: 2011

Resenha

Os lobos dos clássicos infantis sempre encantaram as crianças. Nesta obra, o autor francês Geofrouy traz à tona o medo que todos sentem pelo famoso personagem, o lobo mau, de uma maneira inovadora: juntando todos os protagonistas das histórias. Na casa do sr. Coelho aparecem os sete cabritinhos com a cabra, os três porquinhos, o cordeiro, Pedro e Chapeuzinho Vermelho, todos com medo da notícia que se espalhou pela floresta: o lobo voltou. Quando o lobo aparece de verdade o medo some porque estão todos juntos. As ilustrações são bastante interessantes, principalmente porque a notícia da volta do lobo aparece nos jornais de cada personagem de diferentes maneiras, e essa informação o leitor só tem nas imagens.

Trecho do livro

“– Abra! Abra logo! Rápido! Somos nós, os Três Porquinhos. Por favor, sr. Coelho, deixe-nos entrar. Estamos com muito medo: o lobo voltou!
— Entrem, meus amigos, entrem – diz o sr. Coelho, aliviado.”

P. 8

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.