O jovem rei e outras histórias

O jovem rei e outras histórias

Escrito por: Oscar Wilde

Editora: Ática

Ano de lançamento: 1998

Resenha

 O escritor inglês Oscar Wilde criou uma série de histórias que se tornaram imprescindíveis para a formação de um jovem crítico e virtuoso. Essa antologia apresenta alguns de seus contos mais conhecidos como “O jovem rei”, “O príncipe feliz” e “O aniversário da infanta”. São narrativas envolventes que foram escritas de modo a tocar o coração e a consciência do leitor, pois suas personagens perseguem uma busca pela aceitação ou integração num mundo mesquinho e fútil, onde os obstáculos são o egoísmo, a hipocrisia e a indiferença social.
No conto “O amigo devotado”, o leitor toma as dores do pequeno Hans, personagem que tem na pureza a sua principal fraqueza, pois não percebe a malícia do “amigo” que o explora, sem nenhum escrúpulo ou piedade, em benefício próprio. O estilo marcante da escrita de Oscar Wilde resulta quase sempre da ironia fina, com tiradas que levam tanto ao riso, muitas vezes constrangedor, como à reflexão.

 

 

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário