O dia em que todos disseram não

O dia em que todos disseram não

Escrito por: Nelson Cruz
Ilustrado por: Nelson Cruz
Editora: Global
Ano de lançamento: 2009

Resenha

O dia em que todos disseram não, escrito e ilustrado por Nelson Cruz, é a história do fortalecimento do povo de Penúria, que decide ignorar e desobedecer às ordens do solitário Imperador Valêncio III. O Imperador convoca o povo à guerra por sentir suas fronteiras ameaçadas, mas o povo não compartilha do mesmo sentimento e acaba criando espontaneamente um novo sistema de governo. Inspirado no conto “Utopia de um homem que está cansado”, de Jorge Luis Borges, e no poema “O operário em construção”, de Vinicius de Moraes, a obra de Nelson Cruz mostra a força coletiva que transforma a desilusão em algo novo. As belas ilustrações revelam ambientes possíveis que partiram da realidade para as artes.

Trecho do livro

“No fim da tarde, com uma expressão de alívio e satisfação, as pessoas voltaram para suas casas e lá dentro novamente se trancaram. Era como se, de repente, o Imperador e os políticos fossem invisíveis. Em nenhum momento foram ouvidos ou percebidos.”

P. 22

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário