O caso das bananas

O caso das bananas

Escrito por: Milton Celio de Oliveira Filho
Ilustrado por: Mariana Massarani
Editora: Brinque-Book
Ano de lançamento: 2003

Resenha

O que pode acontecer quando um pobre macaquinho é roubado durante seu sono noturno? E levaram justamente todo seu cacho de bananas! Ah, que maldade! Então, toda a floresta vai tentar ajudar da maneira mais simpática possível. Só que não existe nenhum suspeito, ninguém sabe nem por onde começar. Ainda bem que na mata existe uma corujinha sabida que só! Ela não vai sossegar enquanto não investigar tudo, tintim por tintim. Milton e Mariana devem ter se divertido muito para fazer esse livro tão engraçado, com ilustrações enormes que preenchem toda a página, não deixando um único pedacinho sem cor. O autor sabe brincar, até porque também é inventor de brinquedos, e Mariana maneja bem seus pincéis e tintas, o que já lhe valeu dois prêmios Jabuti. E então, alguém se arrisca a dar um palpite sobre quem teria roubado o pobre macaquinho?

Trecho do livro

“O LEÃO
Só lambo o beiço por carne. Bananas? Arre! Nem de graça. Nós, os gatos, grandes ou pequenos, não nos damos com fruta ou mato. Para resolver logo o caso, preste atenção na charada: quem pode subir em árvore, embora não tenha patas?”

P. 20

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.