O casamento de Porcolino

O casamento de Porcolino

Escrito por: Helme Heine

Editora: Ática

Ano de lançamento: 1998

 Resenha

 À primeira vista, “O casamento de Porcolino” pode parecer apenas uma simples história em que dois porcos se preparam para a grande e esperada cerimônia de casamento. No decorrer da narrativa, os personagens organizam os preparativos e resolvem pequenas intercorrências para que tudo saia perfeito. Durante a leitura, porém, sem muito esforço, se percebe-se uma segunda intenção do autor que no texto é revelada atravéspor meio da poesia e da ternura; e, na ilustração mediante a ironia e o humor. Não importa tanto se dará tudo certo no casamento, se os convidados estarão limpos e bem vestidos, se começará a chover. O conto, na verdade, trata da cumplicidade, do amor, da amizade.
“O casamento de Porcolino” assim como outras obras de Helme Heine recria um mundo bom, feliz e sensível através por intermédio da união precisa e perfeita de suaves aquarelas e texto que explicam simultaneamente a história e se unem sem possibilidade de fissura entre ambos.

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário