Na trilha dos sonhos com BGA – O bom gigante amigo

Desde sábado, 9 de julho,  Londres foi invadida por grandes frascos repletos de sonhos!

Até o fim do mês, serão cinquenta esculturas espalhadas por toda a Inglaterra, representando sonhos de infância de celebridades como Steven Spielberg, Quentin Blake, Stephen Hawking, Sophie Dahl e Naomi Campbell. Todas elas fazem referência ao clássico livro BGA – O Bom gigante amigo, de Roald Dahl, famoso escritor inglês, cuja adaptação para o cinema tem estréia prevista para 22 de julho no Reino Unido e 28 de julho aqui no Brasil.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A proposta é que os visitantes passeiem pelos locais onde os sonhos estão expostos, procurando todas os frascos, tirando fotos e compartilhando-as nas redes sociais com a hashtag #BFGDreamJars.

bfgdreamjar2cropped-20160711011815126

A exposição faz parte das comemorações do centenário de nascimento de Roald Dahl nesse ano.

Para percorrer  a trilha completa e conhecer os 50 sonhos, os aventureiros terão que viajar para lugares  como Manchester,  Birmingham, Cardiff e Glasgow, descobrindo – por exemplo – que há frascos espalhados até mesmo em frente à antiga casa de Roald Dahl, em Great Missenden!

dreamjar_map_875

Os sonhos ficarão expostos até 31 de agosto, quando serão leiloados tendo sua renda revertida para as ONGs Save the Children – que cuida de crianças refugiadas –  e Roald Dahl’s Marvellous Children’s Charity – que oferece  cuidados de enfermagem e de apoio às famílias de crianças gravemente doentes.

avatar

escrito por

Denise Guilherme é Mestre em Educação, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura.
Desde cedo, apaixonada por palavras ditas e escritas. Descobriu nos livros um caminho para entender a si mesma e aos outros. E ficou tão encantada com o que viu que decidiu compartilhar com o mundo.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário