Mitos: o folclore do Mestre André

Mitos: o folclore do Mestre André

Escrito por: Marcelo Xavier
Ilustrado por: Marcelo Xavier/ Gustavo Campos (fotografias)
Editora: Formato
Ano de lançamento: 2007

Resenha

O livro O folclore do mestre André faz parte da coleção Mitos do Mestre André. As imagens são fotografias feitas por Gustavo Campos a partir da criação dos cenários em biscuit produzidas por Marcelo Xavier. Narrados por Mestre André, os mitos e as lendas do nosso folclore são recontadas em uma linguagem objetiva, que remete à tradição oral. Recomendado pela Fundação Nacional do livro Infantil e Juvenil e selecionado para o Brazilian Book Magazine, alguns dos mitos mais famosos são aqui recontados sob a perspectiva de um narrador que, ao melhor estilo da tradição oral, reconta os “causos” que fazem parte de nossa cultura.

Trecho do livro

“Mestre André é um contador de histórias que parece saber um pouco de tudo. Mora no alto de uma ladeira, numa daquelas casas com jardim, quintal, sótão, porão, varanda, biblioteca e piano”.”

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário