Matilda

Matilda

Escrito por: Roald Dahl

Ilustrado por: Quentin Blake

Traduzido por: Cecília Camargo Bartalotti

Editora: WMF Martins Fontes

Ano de lançamento: 2013

Resenha

Muitas crianças e jovens certamente já assistiram nas tardes de férias o filme que narra a história dessa menina que possui um talento muito especial: Matilda. Poucos sabem, no entanto, que as aventuras contadas nesse vídeo foram adaptadas do livro de um dos maiores escritores ingleses do século XX, cujo centenário de nascimento está sendo celebrado nesse ano: Roald Dahl.

Matilda é uma garota precoce que ama livros e leitura. Curiosa e inteligente, ela certamente seria muito amada se tivesse nascido em uma família que valorizasse os talentos que possui. No entanto, para azar da menina e diversão do leitor, os pais e o irmão de Matilda são pessoas completamente diferentes dela e insensíveis às habilidades da filha. E tudo fica ainda mais complicado quando ela vai para a escola e se depara com uma diretora muito cruel, que detesta crianças – a Sra. Taurino.

Embora a princípio tudo pareça muito difícil , a descoberta de um poder especial e de uma adorável professora vão mostrar à pequena Matilda que ela pode ser muito mais forte do que parece.

Impossível não se apaixonar por essa história!

Trecho do livro: