A marca de uma lágrima

A marca de uma lágrima

Escrito por: Pedro Bandeira

Editora: Moderna

Ano de lançamento: 2010

Resenha

O autor Pedro Bandeira, por meio desta obra, adentra o universo adolescente de modo surpreendente. Conta a história de Isabel, uma inteligente garota de catorze anos, que se apaixona por seu primo, Cristiano, e que, por sua vez, apaixona-se pela amiga da prima, Rosana. Isabel, insegura, escreve cartas para Cristiano, como se fossem da amiga. A obra é uma adaptação brasileira do clássico Cyrano de Bergerac, do escritor francês Edmond Rostand. A trama, além de abordar dificuldades e anseios relativos à adolescência, ainda conta com um suspense que intrigará e convidará os leitores a desvendar um misterioso crime.

Trecho do livro

“Tudo, afinal, tinha passado, menos a lembrança daquele beijo. Menos a lembrança de Cristiano. Pensou em telefonar para ele, mas se telefonasse, o que iria dizer? Na certa acabaria nervosa, fazendo alguma de suas gozações, e estragaria tudo. Não, tudo não. Não havia o que pudesse estragar o que tinha começado com aquele beijo. Aquele beijo fora um compromisso. Não por ter sido um beijo. Mas por ter sido um beijo como aquele.” P. 13

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário