A mão na massa

A mão na massa

Escrito por: Marina Colasanti

Ilustrado por: Marina Colasanti

Editora: Rovelle

Ano de lançamento: 2010

Resenha

Esta é a fabulosa história da doceira Delícia que enquanto trabalhava na massa de bolos, tortas, pães e biscoitos perdeu a mão esquerda. Delícia se entristeceu enormemente com essa perda, desistiu dos trabalhos que tanto prazer e contentamento lhe traziam para procurá-la. A mão esquerda, no entanto, deu um jeito de chegar aos aposentos do rei e se divertia acariciando-o até começar a sofrer dos ciúmes das mãos do rei e recordar-se do amor de sua dona. Aqui redescobrimos, com humor e encantamento, o valor da expressão “pedir a mão em casamento”. Esta bem cuidada edição da Rovelle valoriza as belas ilustrações de Marina Colasanti, cujos traços, cores e personagens são inspirados nos pintores renascentistas italianos.

Trecho do livro

“Foi num desses dias em que alisava o veludo que, pela primeira vez, a mão teve saudade de uma outra maciez. Lembrou-se de como era bom sentir a maciez espessa e funda de uma massa de pão, de como ela se opunha ao seu toque, deixando-se trabalhar, tornando-se mais e mais lisa, até confundir-se com a sua pele.” P. 34

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário