A mãe da mãe de minha mãe

A mãe da mãe de minha mãe

Escrito por: Terezinha Alvarenga

Ilustrado por: Angela Lago

Editora: Miguilim

Ano de lanamento: 2004

Resenha

A neta, trajada de um vestido amarelo, vai visitar sua “Bivó”. Deixada em frente ao grande sobrado, a menina, um presente para a mãe de sua avó, entra para conhecê-la. Onde ela está? Depois de muito procurar, no cafezal no fundo da casa, uma mulher, corcunda e de cabelos em coque, segue em direção à menina. Esta, assustada corre, sem entender quem está atrás dela. Terezinha Alvarenga nos narra o encontro de uma menina e sua bisavó, mostrando a relação de medo diante da velhice, culminando ao final, num abraço que une várias gerações. O livro traz ilustrações de Angela Lago. As páginas vazadas, nos guia, junto da menina, pelas portas da casa.

Trecho do livro

“Fui ficando mansinha… o Totó latiu. O sorriso foi crescendo das mãos finas, leves, macias. Agora doces. E a corcunda ficou lá atrás.” Obra sem numeração de páginas.

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.