Livros infantis para celebrar o Natal

Nessa época do ano é comum sermos tomados pelas festividades e pelo clima de encerramento de ciclos e promessas futuras. Aproveitando o desejo de consumo gerado pelo sentimento de celebração, o comércio vem organizando as decorações de Natal cada vez mais cedo, relacionando alguns dos símbolos dessa festa – Presépio, Árvore de Natal e Papai Noel entre outros –  à experiência de compras de presentes para amigos e familiares.

Em meio a essa confusão de imagens, é comum que muitas pessoas comemorem a data sem que saibam sua origem ou mesmo busquem o significado que desejam atribuir a essa experiência. Nesse sentido, os livros e as histórias podem ser um boa forma de aproximar as pessoas e de iniciar uma conversa sobre o assunto, buscando responder o que o Natal pode representar para cada família.

Pensando nisso, a equipe da Taba preparou uma seleção de livros especiais que abordam o assunto de diferentes maneiras e que, além de tudo, podem ser um ótima opção de presente ou mesmo um pretexto para embalar as histórias antes de dormir nas noites que antecedem a tão esperada chegada do Natal.

Confira nossas dicas e as resenhas que preparamos para cada um dos títulos que indicamos a seguir:

 

Essa lista está incompleta. Há muitos outros livros bacanas sobre essa data. Quais você conhece? Compartilhe com a gente!

*Para quem quiser saber mais sobre a data e as origens dessa festa, confira aqui a reportagem especial realizada pela equipe da Revista Superinteressante.

 

avatar

escrito por

Denise Guilherme é Mestre em Educação, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura.
Desde cedo, apaixonada por palavras ditas e escritas. Descobriu nos livros um caminho para entender a si mesma e aos outros. E ficou tão encantada com o que viu que decidiu compartilhar com o mundo.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook
2 Comentários

deixe seu comentário