A lenda da gralha azul

A lenda da gralha azul

Escrito por: Márcia Tolotti

Ilustrado por: Carlinhos Muller

Editora: Belas Letras

Ano de lançamento: 2012

Resenha

A lenda da gralha azul resgata uma conhecida história que gira em torno da amizade entre um pássaro e uma árvore. O pássaro é uma gralha preta, que persegue o sonho de se tornar azul. Para atingir o seu objetivo terá de voar o mais alto que puder, tendo o céu como limite. A heroína tem como confidente o sábio e imponente pinheiro, mas apesar desse amigo desconfiar da impossibilidade da realização de um desejo tão desafiador, injeta-lhe coragem com palavras animadoras; por outro lado, mesmo percebendo o descrédito do pinheiro, a confiança da gralha se renova a cada vez que conversam.  Inesperadamente um terrível desastre devasta a floresta que abriga os dois amigos. No entanto a gralha sobrevive, mas se vê obrigada a adiar os seus planos porque toma para si a missão de reconstruir a paisagem original. A autora Márcia Tolotti explora desta lenda as cores que animam a sensibilidade da gralha: gratidão, perseverança e otimismo.

Trecho do livro

“Embora a Gralha pudesse ler nos olhos do pinheiro a incredulidade, também sentiu carinho e força em suas palavras.” Obra sem numeração de página.

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário