Leitores que viajam pelas páginas

O Clube de Leitores A Taba entrega mensalmente centenas de livros por todo o Brasil. São obras selecionadas por nossa equipe de especialistas, que considera a qualidade literária e estética (projeto gráfico e ilustração), variedade temática, de autores, editoras e gêneros, entre outros fatores. Assim como acontece com alimentos, precisamos experimentar diferentes sabores para construir repertório e ter mais conhecimento para fazer escolhas.

A cada três meses um novo grupo de assinantes compartilha suas experiências de leitura dos livros que receberam, dando suas dicas e fortalecendo nossa aldeia de leitores.

Conheça aqui os leitores convidados para falar sobre os livros enviados em julho, agosto e setembro de 2017:

Daniela Simoes_assinante A TabaA Daniella Simões sempre gostou muito de ler, mas diz que tem aprendido com A Taba a importância de entrar em contato com diferentes estilos e linguagens. “Ao apresentar o mundo da leitura pro meu filho, vou ampliando minha própria experiência enquanto leitora”, conta. Psicóloga, fez a assinatura do Clube de Leitores A Taba para seu filho Joaquim, que está com 2 anos, mas acaba lendo os livros que recebe para o marido, pais, irmãs, algumas amigas e seus filhos e filhas – gosta mesmo é de compartilhar as leituras por aí!

Para Daniela, os livros permitem a experiência de tudo que é humano, viagens por outros universos, encontros com o próprio eu e, não raro, nos brindam com perspectivas inéditas.

Ela irá compartilhar suas experiências com os livros da categoria bebê.

Pamea Fagundes_Casa do Conto_assinante A Taba

Um comercial transmitido na Bahia diz que “ler é muito mais que viajar” e a Pâmea Fagundes diz que se encanta com todas as viagens que faz na leitura “para lugares que nunca fui, para mundos que nem existem e ampliam meu imaginário…”. Professora, Pâmea atua agora como pousadeira e é voluntária na Casa do Conto, em Itacaré. Lá viaja com crianças de 6 a 12 anos pelos livros do Clube de Leitores, que recebe como doação da Taba.

Pâmea acredita que ser leitora é como ser uma eterna viajante e vai contar como são as viagens pelos livros da categoria iniciante.

Helder Guasti_assinante A Taba

Educador, autor independente e contador de histórias, Helder Guasti se define como “professor confabulador”. Antes de tudo isso, sempre foi leitor diz que isso é se permitir, ser diversas personas em uma, ter a liberdade de encarar incríveis aventuras e (re)descobrir-se como criatura.

Nos momentos mais introspectivos, lê sozinho. Mas como gosta mesmo é de compartilhar as viagens que faz sem sair do lugar, criou um Clube de Leitura na hora do recreio um espaço de leitura em sua casa, no município de João Neiva (ES).

Helder irá contar como são as experiências com os livros da categoria autônomo.

Julia Martins_assinante A Taba

Aluna do 5º ano do Colégio Xingú, em Santo André (SP), Julia Martins foi uma das primeiras assinantes do Clube de Leitores A Taba. Passou pelas categorias iniciante, autônomo e agora já é uma leitora experiente. “Quando leio é como se fosse um filme. Consigo imaginar as imagens como se estivesse dentro da história. Tem livros que não consigo parar de ler, mas minha mãe fala para ir dormir porque já está muito tarde.”, confessa.

Normalmente lê sozinha, mas sempre gosta de contar as histórias para a mãe, Débora, que é educadora. Quando termina o livro, vê o Mapa de Exploração enviado pela Taba.

Para Julia, “ser leitora ajuda a gente ser quem a gente quiser em qualquer lugar e em qualquer hora. É incrível!!! É um estilo de vida. É poder ir vários lugares sem sair do lugar.”.

Não perca as dicas dela sobre os livros da categoria experiente.

Acompanhe nos próximos meses as leituras da Daniela com o Joaquim, da Pâmea com as crianças da Casa do Conto, do Helder com o Clube de Leitura da hora do recreio e de seu espaço de leitura e da Julia, que já tem um espaço na sala de aula para dar dicas de leitura.

E se você é assinante do Clube de Leitores A Taba ou conhece ou livros, comente os posts com suas experiências também! A leitura pode ser mais gostosa quando compartilhamos!

Os livros comentados por eles são:

Categoria leitor bebê – Daniela Simões: Quero Colo (07/2017), Não vou tomar banho hoje (08/2017).

Categoria leitor iniciante – Pâmea Fagundes: Daqui ninguém passa (07/2017), A vida selvagem – diário de uma aventura (08/2017).

Categoria leitor autônomo – Helder Guasti: Além da montanha (07/2017), A fada da torneira e outros contos (08/2017).

Categoria leitor experiente – Julia Martins: Terremota (07/2017), O livro selvagem (08/2017).

avatar

escrito por

Emily Anne Stephano é formada em moda e especialista em jornalismo com foco em mercados de nicho e ambiente digital. Antes de saber ler já adorava passear na biblioteca e encontrou nos livros e cadernos seu primeiro grande amor. Hoje leciona Comunicação e Moda, presta assessoria de comunicação e escreve sobre cultura e universo infantil.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário