Leitores e coautores

Todo mês centenas de famílias, escolas, educadores e mediadores de leitura de todo Brasil experimentam momentos únicos de leitura ao lado de suas crianças, por meio do kit do Clube de Leitores A Taba.

Nosso trabalho de curadoria tem como foco a formação de leitores. Por isso, nossa equipe de especialistas em livros infantis e juvenis está sempre estudando e analisando a produção editorial, procurando os melhores títulos para que nossos leitores possam adquirir cada vez mais competência para ler e dialogar com o mundo.

No entanto, o encontro entre livros e leitores só faz sentido quando a leitura acontece. Por isso, convidamos alguns assinantes para contar como é participar do Clube de Leitores A Taba, como são as leituras e apresentar os livros, de leitor para leitor.

Conheça os leitores convidados para compartilhar suas leituras dos livros enviados de abril a maio de 2017 e venha conversar com a gente e com eles também!

Carolina Testoni e Nina_assinatura bebe A TabaPara a Carolina Testoni, de Florianópolis/SC, ser leitora é se abrir para conhecer o que pode ser contado sobre algo, alguém e, sobretudo, sobre si mesma. É na leitura que ela  liberta o pensamento e se suspende na ficção, fazendo contato com emoções conhecidas ou escondidas, mas sempre muito reais.

Carolina é analista da Justiça Eleitoral e entrou no Clube de Leitores da Taba antes de sua filha nascer. Desde então, lê com e para a Nina, que agora tem 2 anos. Ela espera que a pequena também veja, por meio dos livros, que a vida é cheia de possibilidades, que podemos e às vezes devemos nos expandir, e que a jornada fica mais fácil quando podemos nos orientar pelos heróis e heroínas que fizeram o caminho antes de nós.

O que a Carolina mais gosta na experiência com livros e leitura é a descoberta de diferentes jeitos de comunicar, com palavras ou ilustrações, o concreto e o subjetivo da vida, além do cruzamento entre o particular e o universal da experiência humana nas histórias.

Ela compartilhará com os leitores as descobertas feitas nos livros da categoria bebê.

 

Gabriel Joao Joana e Renata_assinatura iniciante A TabaO Gabriel Fernandes e a Renata Azevedo costumam ler com e para o João Pedro (3 anos), a Joana (1 ano) e, eventualmente, para quem estiver disposto a curtir o momento da leitura com eles – podendo ser outras crianças ou outros adultos.

Além de pai, o Gabriel é designer e professor. Ele diz que passa horas relembrando situações e pensando no desenrolar dos livros que lê, às vezes se percebe relacionando histórias com sua própria vida e até usando frases de personagens marcantes.

A possibilidade de explorar universos e situações novas e de se envolver com sentimentos e soluções de personagens fictícios são algumas das coisas que a Renata, que é advogada e mãe, mais gosta na experiência da leitura.

Como leitores, os dois se vêem também como coautores, já que as interpretações pessoais influenciam nas histórias.

O Gabriel e a Renata vão compartilhar com os leitores suas leituras dos livros da categoria iniciante.

 

Raquel Souza_assinatura autonomo e experiente A TabaOs alunos e alunas do sexto ano do Colégio Pedro II, em Realengo, RJ, têm uma professora apaixonada por leitura! A Raquel Souza assina as categorias autônomo e experiente do Clube de Leitores A Taba para incentivar a turma a ler mais e melhor. Todos vêem os livros na sala de aula, depois podem levar para ler em casa e trocar entre os colegas.

Para a Raquel, ser leitora é nunca estar satisfeita com o que a realidade imediata oferece, por isso o que mais gosta na experiência com livros e leitura é a possibilidade de viver a vida de um monte de gente diferente dentro dela mesma.

Raquel e seus alunos vão compartilhar com outros leitores suas impressões dos livros das categorias autônomo e experiente.

 

Fique de olho para acompanhar as leituras da Carolina, do Gabriel e da Renata, da Raquel e de seus alunos!

E se você é assinante do Clube de Leitores A Taba e quer compartilhar suas experiência de leitura também, comente os posts e entre em contato com a gente 😉

Clique aqui para conhecer os livros enviados  no mês de maio ou mesmo para contar como foi a leitura em sua casa.

Os livros comentados por eles são:

Categoria leitor bebê – Carolina Testoni: Bola vermelha (04/2017), Livro Clap (05/2017) e O animal mais feroz (06/2017).

Categoria leitor iniciante – Renata Azevedo e Gabriel Fernandes: Animalário Universal do Professor Revillod (04/2017), Todos eles viram o gato (05/2017) e Os Pestes (06/2017).

Categoria leitor autônomo – Alunos de 6º anos da Raquel Souza: Poemas de brinquedo (04/2017), Quem tem medo de Virgínia (05/2017) e A extraordinária jornada de Edward Tulane (06/2017).

Categoria leitor experiente – Alunos de 6º anos da Raquel Souza: O barco das crianças (07/2017), Histórias de Coelho e Elefante (05/2017) e Ponte para Terabítia (06/2017).

Clube de Leitores A Taba – as melhores experiências de leitura para os melhores leitores!

banner5

kit assinatura clube de leitores a taba desconto na amazon

avatar

escrito por

Emily Anne Stephano é formada em moda e especialista em jornalismo com foco em mercados de nicho e ambiente digital. Antes de saber ler já adorava passear na biblioteca e encontrou nos livros e cadernos seu primeiro grande amor. Hoje leciona Comunicação e Moda, presta assessoria de comunicação e escreve sobre cultura e universo infantil.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook
13 Comentários
  1. Carine Rocha25 maio, 2017Responder

deixe seu comentário