Lançamento Livraria e Clube de Leitores A Taba

Acaba de entrar no ar Livraria e Clube de Leitores A Taba! Um projeto fruto do trabalho de uma equipe dedicada e apaixonada que, durante dois anos, pesquisou, leu e selecionou os melhores livros para crianças e jovens leitores.

A ideia surgiu da necessidade de oferecer um serviço de curadoria, criando dentro do ambiente virtual, a experiência das pequenas livrarias especializadas dos bairros, tão raras nos dias atuais, nas quais é possível obter boas indicações de livros por quem realmente conhece as obras que comercializa.

Nós acreditamos que todos têm direito a bons livros e que é preciso ajudar aos leitores no processo de busca das obras que desejam. Por isso, cada um dos títulos comercializados em nossa livraria foi classificado conforme o tipo de leitor (iniciante, autônomo ou experiente), de leitura (sozinho ou acompanhado) e de livro (para rir e se divertir, se emocionar, brincar de ser leitor etc.). Essa foi a forma que encontramos de responder a pergunta tantas vezes feita em livrarias: que livro você recomendaria para uma criança?

Essa nossa crença no Direito à Literatura motivou também a criação de nosso Clube de Leitores. Com ele, esperamos que crianças, jovens e mediadores de leitura de todo o Brasil tenham acesso a bons livros, mesmo estando, muitas vezes, distantes das grandes livrarias. Por meio do serviço de assinaturas, dos Mapas de Exploração criados por nossa equipe e dos fóruns que ocorrerão mensalmente em nosso blog, queremos criar – dentro e fora da rede – uma verdadeira comunidade de leitores que sabe que a leitura pode ser uma experiência ainda mais interessante quando é compartilhada.

Sejam bem-vindos!

A Taba é de todos!

 

avatar

escrito por

Denise Guilherme é Mestre em Educação, formadora de professores e consultora na área de projetos de leitura. Desde cedo, apaixonada por palavras ditas e escritas. Descobriu nos livros um caminho para entender a si mesma e aos outros. E ficou tão encantada com o que viu que decidiu compartilhar com o mundo.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook
10 Comentários
  1. Edi Fonseca16 ago, 2014Responder

deixe seu comentário