Kachtanka

Kachtanka

Escrito por: Anton Tchekhov
Ilustrado por: Guenádi Spirin
Editora: Cosac Naify
Ano de lançamento: 2008

Resenha

Os três nomes à frente dessa belíssima edição conhecem como poucos o universo russo: Tchekhov é um imortal das letras da Rússia e clássico em todo o mundo, Spirin, um famoso ilustrador contemporâneo, coleciona prêmios por sua obra, e Rubens Figueiredo é um dos mais importantes tradutores do idioma. Com tantos talentos reunidos, a aventura da cadelinha Kachtanka fez-se uma obra-prima! Escrita no século XIX, a história nos traz a solidão e as alegrias da cadelinha que se perde de seu dono, tendo que reaprender a viver de maneira absolutamente diferente. O cheiro da madeira de que tanto gostava é substituído pelas proezas do circo e seus novos companheiros são bem estranhos à primeira vista. O narrador fala pela cadelinha, o que dá ainda mais beleza à narrativa. Tchekhov era também dramaturgo e é muito provável que as aventuras da cadelinha de pelo castanho tenham sido apresentadas nos palcos do mundo todo. Um belo livro para conhecer nomes e paisagens da antiga Rússia, para se emocionar e torcer pela ruivinha!

Trecho do livro

“Kachtanka olhou para o desconhecido através da neve agarrada nas pestanas e viu na sua frente um homem baixinho e gorducho, de cartola e casaco de peles desabotoado. Percebendo na voz dele um tom amigável, Kachtanka deu uma lambida na sua mão e ganiu de um jeito que dava mais pena ainda.
‘Como é bonitinha e engraçada’, disse. ‘Uma cachorrinha de verdade! Bem, venha comigo, então! Talvez você sirva para alguma coisa.’.”

Obra sem numeração de página

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.