Jumanji

Jumanji

Escrito por: Chris Van Allsburg

Editora: Cosac Naify

Ano: 2015

 

Resenha:

Quando os pais saem para assistir a uma ópera, os irmãos Peter e Judy espalham todos os brinquedos pela casa, fazendo uma grande bagunça.

Depois de um tempo, eles se entendiam e  resolvem passear pelo parque onde encontram um jogo misterioso que só pode acabar quando um dos participantes chegar à cidade dourada de Jumanji.

Empolgados com a novidade do brinquedo, os meninos nem imaginam que irão desfrutar aventuras além da imaginação.

As ilustrações repletas de detalhes e com perspectivas inusitadas proporcionam um mergulho nessa história surpreendente e desafiam os leitores a compartilharem, ainda que por alguns preciosos minutos, a descoberta e o encanto experimentados pelos dois pequenos protagonistas durante a brincadeira.

Tesouro – por que escolhemos esse livro para nosso Clube de Leitores?

Há muitos livros que relatam aventuras vividas por crianças no mundo da fantasia. Misturando sonho e realidade, essas obras remetem às coisas que inventamos quando colocamos em ação o melhor dos brinquedos: nossa capacidade de criar e imaginar.

Enquanto houver crianças e adultos dispostos a se deixar levar pelos sonhos, Jumanji continuará a existir.

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário