Jujubalândia

Jujubalândia

Escrito por: Mariana Caltabiano
Ilustrado por: Caio Borges / Daniel Caballero / Rodrigo Leão
Editora: Brinque-Book
Ano de lançamento: 1997

Resenha

Jujubalândia é um livro delicioso! Como pode isso? É porque as ilustrações representam um reino feito de doces, com  montanhas de sorvete, rios de chocolate, túnel do rocambole, entre outras coisas gostosas. As imagens ganham destaque por serem extremamente coloridas e parecerem realmente muito apetitosas. O problema desse reino é que tem uma bruxa, a Anoréxica, querendo acabar com tudo isso! Mas as vovós do reino juntamente com as crianças Suspiro, Briga Deiro, Fast Food, Pipoca e Maria Mole têm um plano para derrotar a maligna bruxa. O sucesso da obra foi tanto que depois de um ano da publicação do livro (1998), a autora lançou um programa infantil chamado Zuzubalândia, no SBT.

Trecho do livro

“Lá, as crianças esquiavam e faziam bonecos de sorvete nas montanhas geladas de creme. Era um mundo onde só existiam guerras de bolas de sorvetes e tortas. Já pensou que delícia?”

Obra sem numeração de página.

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário