João Teimoso

João Teimoso

Escrito por: Luiz Raul Machado
Ilustrado por: Graça Lima
Editora: Nova Fronteira
Ano de lançamento: 2007

Resenha

João Teimoso é aquele boneco que por mais que o movamos para ficar deitado, ele sempre fica em pé. Aqui na história de Luiz Raul Machado, ele é o companheirinho sábio dado de presente pela madrinha a um menino pequeno. É com os silêncios que João guia o menino no contato com os mais diversos sentimentos e o incentiva a aprender a ler as coisas do mundo: o mundo como o mais bonito livro que há. É uma história poética, emocionante e coloquial, que inicia as crianças nos mistérios das mortes e dos nascimentos, das quebras e das reconstruções, do dar e receber presentes que guardam um segredo. O livro dedicado a Carlos Drummond de Andrade traz na quarta capa o bilhete que o poeta enviou a Luiz para comemorar a primeira edição em 1974. As ilustrações e colagens sensíveis de Graça Lima sobre um fundo laranja são outra aventura poética que enternecem a narrativa.

Trecho do livro

“Menino descobriu que só uma coisa no mundo fazia joão teimoso deitar. Era o peso do carinho da mão de menino abraçando joão.” P. 10

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário