João Esperto leva o presente certo

João Esperto leva o presente certo

Escrito por: Candace Fleming
Ilustrado por: G. Brian Karas
Editora: Farol Literário
Ano de lançamento: 2011

Resenha

Todo menino ficaria preocupado em escolher um presente para aquela garota especial, não é? Com João Esperto não foi diferente! Convidado para o aniversário de 10 anos da Princesa, João se vê em apuros, pois sua mãe lhe comunica que não tem dinheiro e nada bom o suficiente para presenteá-la. Mas o esperto menino não se dá por vencido e, a partir de idéias incríveis, consegue fazer um bolo muito delicioso para levar ao castelo. O que João não sabia era que o caminho para chegar até lá lhe preparava também muitas aventuras que, somadas, comporiam um outro presente, ainda mais interessante e criativo, que agradaria a princesa mais do que qualquer tesouro. Este livro passa uma mensagem belíssima e surpreendente para todos aqueles que sabem o valor da contação de histórias e da importância da relação humana sobre os bens materiais. As belíssimas ilustrações de G. Brian Karas, pela tonalidade pastel e os traços esfumaçados, dão ainda mais leveza e suavidade a este livrinho tão especial!

Trecho do livro

“A princesa começou a bater palmas. — Uma história! – ela exclamou. – E uma história de aventuras, isso sim! Que presente delicioso!” Obra sem numeração de página.

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário