A joaninha mal-humorada

A joaninha mal-humorada

Escrito por: Eric Carle

Ilustrado por: Eric Carle

Editora: Kalandraka

Ano de laçamento: 2011

Resenha

Este é um livro circular: quando o leitor o abrir os vaga-lumes estarão dançando para a lua, quando o leitor o fechar os vaga-lumes estarão acordando para começarem a dança. Entre as duas pontas, a jornada da joaninha mal-humorada. Ela terá o dia inteiro para aprender o seu lugar. O dia dela começa às 5 horas da manhã quando o sol nasce e termina às 6 horas da tarde quando o sol se põe. A cada hora, marcada por um relogiozinho à direita no alto da página e pelo movimento do sol, estará a joaninha desafiando para a briga um bicho maior do que ela. Mas como eles não a atacam logo, ela conclui: “Ó, você não é grande o suficiente”. Imagine que ela dirá esta frase a um besouro, uma lagosta, uma jiboia, um gorila entre outros. Os desenhos, as páginas e as letras aumentam de tamanho conforme o bicho se torna maior. Com projeto gráfico inventivo e capa dura, este livro foi desenvolvido pelo escritor, ilustrador e designer gráfico americano Eric Carle.

Trecho do livro

“Ao meio-dia, ela viu uma jiboia. – Ei, você – disse a joaninha mal-humorada. – Quer brigar? – Se você insis-s-s-te – respondeu a serpente. – Logo depois do almoço. – Ó, você não é grande o suficiente – a joaninha mal-humorada disse e saiu voando.” (p. 18)

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.