Imitabichos

Imitabichos

Escrito por: Serguéi Tretiakóv
Ilustrado por: Aleksandr Ródthenko
Editora: Cosac Naify
Ano de lançamento: 2011

Resenha

Um simples quarto frequentado por crianças criativas toma ares de circo e de teatro por onde desfilam os bichos anunciados nos versos do poeta russo Serguéi Tretiakóv. Quando surgem, visualizamos a montagem de uma cena feita com parcos recursos de papel, onde figuram bichos e crianças estilizados geometricamente. A cada virada de página, a ação evolui, para surpresa e encantamento do leitor.
Serguéi Tretiakóv, autor dos versos de Imitabichos, e Aleksandr Ródtchenko, o ilustrador, são dois artistas emblemáticos que viveram sob as tensões da Revolução Russa. A expectativa do título se curmpre na leitura, mas é principalmente um convite para o leitor observar com atenção a montagem de cada cena fotografada (no uso da luz, na disposição dos bonecos, na construção de cada personagem) e capturar a técnica para montar a sua própria história.

Trecho do livro

“Meu quarto foi tomado pelas feras.
Quero fugir da bicharada
E acabo dando uma cabeçada.
Em volta, os bichos dão risada:
Que medroso!”

Obra sem numeração de páginas

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.