Histórias de avô e avó

Histórias de avô e avó

Escrito por: Arthur Nestrovski
Ilustrado por: Maria Eugênia
Editora: Companhia das Letrinhas
Ano de lançamento: 1998

Resenha

Integrante da coleção Memória e História, Histórias de avô e avó é uma obra autobiográfica do músico Artur Nestrovski. O livro reúne as sensíveis reminiscências do autor sobre seus avós, lembrando em cada capítulo uma característica especial de cada um deles, além de episódios e histórias da infância que se fixaram na memória: o avô Maurício que o presenteou com o primeiro livro, o avô Felipe que fazia contas no ábaco em sua loja de tecidos, a avó Luísa que o agradava com as coisas mais divertidas. Os relatos são acompanhados das alegres ilustrações de Maria Eugênia, de cartões postais que contextualizam a época e de fotos que pertencem ao acervo do escritor.

Trecho do livro

“É engraçado o que a gente lembra da infância. Nem sempre é aquele brinquedo cobiçado anos a fio. Nem os dias de aniversário. Nem o primeiro dia na escola. Nem as férias na praia. Nem o estádio de futebol. Nem as festas. Nem as brigas com os irmãos. Nem as figurinhas, as revistinhas e as bolinhas de gude. Nem os programas favoritos da TV. Isso tudo a gente lembra, mas parece que não quer dizer muito.”

P. 37

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.