Harry Potter e o enigma do príncipe

Harry Potter e o enigma do príncipe

Autor(a): J.K. Rowling

Tradutor: Lia Wyler

Editora: Rocco

Ano de lançamento: 2006

 

Resenha:

Dividido em 30 capítulos, vemos no livro que as forças das trevas estão cada vez mais potentes e a luta contra elas cada vez mais difícil. A inegável presença de Voldemort, na iminência de penetrar em Hogwarts, já afetara mesmo o mundo dos trouxas, e a Ordem da Fênix já sofreu perdas.
Um misterioso príncipe mestiço ajuda Harry em sua aula de Poções. No relicário de memórias de Dumbledore, que está ausente da Escola de Magia e Bruxaria, Harry Potter vê uma cena do passado que muito explica o gérmen da difícil guerra presente contra Voldemort, e também descobre o que pode ser sua única vulnerabilidade.
Harry Potter e o enigma do Príncipe é o sexto volume da série escrita pela escocesa J. K. Rowling.

 

Trecho do livro:

” – Não acredito no senhor. Ela quer me examinar, não é? Fale a verdade!
O garoto disse as três últimas palavras com uma força tão altissonante que era quase assustadora. Era uma ordem, e, pelo jeito, ele já a dera muitas vezes antes. Seus olhos tinham se esbugalhado e fixavam, sérios, Dumbledore, cuja única reação foi continuar sorrindo agradavelmente. Decorridos alguns segundos, Riddle parou de encarar o professor, embora parecesse ainda mais desconfiado.” (p. 212)

 

Para quem?

exp sozin aut acomp

Para quê?

rir viajar