Harry Potter e o Cálice de Fogo

Harry Potter e o Cálice de Fogo

Autor(a): J.K. Rowling

Tradutor: Lia Wyler

Editora: Rocco

Ano de lançamento: 2001

 

Resenha:

As tediosas férias de verão de Harry Potter, junto dos Dursley, parecem ser mais longas este ano. Mas não só pela ansiedade de se ver longe dos tios e do primo é que deseja voltar para Hogwarts.
Ao longo dos 37 capítulos, acompanhamos a angústia que vem tomando conta do garoto, que tem sentido grande ardor na cicatriz em sua testa, com que convive desde a infância. A chegada na Escola e a notícia de que esta sediará o importante Torneio Tribruxo – em que Beauxbatons e Durmstrang, outras escolas de magia, competem com Hogwarts – o faz esquecer momentaneamente do alerta de perigo dado por seu padrinho, apuro oferecido por Aquele-que-não-deve-ser-nomeado e os sinistros Comensais da Morte.
Harry Potter e o Cálice de fogo é o quarto volume da série escrita pela britânica J. K. Rowling.

 

Trecho do livro:

“O fogo do cálice acabara de se avermelhar outra vez. Expeliu faiscas. Uma longa chama elevou-se subitamente no ar e ergueu mais um pedaço de pergaminho.
Com um gesto aparentemente automático, Dumbledore estendeu a mão e apanhou o pergaminho. Ergueu-o e seus olhos se arregalaram para o nome que viu escrito. Houve uma longa pausa, durante a qual o bruxo mirou o pergaminho em suas mãos e todos no salão fixaram o olhar em Dumbledore. Ele pigarreou e leu …” (p. 217)

 

Para quem?

aut acomp exp sozin

Para quê?

viajar rir

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário