Haroun e o mar de histórias

Haroun e o mar de histórias

Autor(a): Salman Rushdie

Tradutor: Isa Mara Lando

Editora: Companhia de Bolso

Ano de lançamento: 2010

 

Resenha:

Esta é a história do esperto Haroun, filho de Rashid Khalifa, famoso contador de histórias que a todos seduz com o seu modo encantador de narrá-las. Ele reconhece o talento do pai, mas entrou nessa idade em que se pergunta: “Pra que servem essas histórias que nem sequer são verdade?” e desconfia de tudo o que sempre ouviu do pai. Um dia, Rashid perde a alegria e o dom.  Haroun, para tentar salvá-lo, se vê transportado para Kahani, a segunda Lua da Terra, pelo engraçado Gênio da Água Iff e pelo veloz Gavião MasMas. Lá é o lugar onde o mar das histórias está sendo envenenado por Khattam-Shud, um ser tenebroso que odeia histórias por julgá-las um problema. Assim, embarcamos, com Haroun e seus novos amigos, numa aventura cheia de perigos e sombras para tentarmos redescobrir os poderes da fantasia.

 

Trecho do livro:

“Olhou para a água e reparou que ela era feita de milhares e milhares e milhares de correntes diferentes, cada uma de uma cor diferente, que se entrelaçavam como uma tapeçaria líquida, de uma complexidade de tirar o fôlego; e Iff explicou que aqueles eram os Fios de Histórias, e que cada fio colorido representava e continha uma única narrativa.” (pp. 57-58)

 

Para quem?

aut acomp exp sozin

Para quê?

emocionar rir viajar

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário