Gigantes belgas

Gigantes belgas

Escrito por: Burkhard Spinnen
Ilustrado por: Burkhard Spinnen
Editora: Companhia das Letras
Ano de lançamento: 2004

Resenha

Gigantes Belgas é o primeiro livro infantil escrito e ilustrado por Burkhard Spinnen. O livro trata o tema da separação dos pais do ponto de vista infantil. Konrad, um menino de 10 anos, conhece Frids, uma menina que os pais estão se separando, e dá uma ideia a colega que tem tudo para dar errado. Um plano maldoso para a madrasta: entregar um coelho, o gigante belga, para a nova namorada do pai porque ela é alérgica a pelo de animais. Será que eles vão conseguir? O que isso vai dar?

Trecho do livro

“Então Konrad bate primeiro na porta da esquerda. ‘Entra!’, alguém diz. Um ‘entra’ completamente normal. Ou não era? Konrad segura a maçaneta, entra e… dá de cara com uma menina sentada no chão, com uma boneca nas mãos. Ah, não, que chato! Que coisa desagradável! De qualquer modo, é tarde demais para sair dali de fininho. Agora não tem jeito. ‘Desculpe’, Konrad diz, ‘estou procurando o Fritz.’ ‘Eu sou a Fridz’, diz a menina. Com forte ênfase no ‘a’. Na verdade o meu nome é Friederike. Friederike Caroline Louise Frenke. Mas Friederique é para mais tarde, quando eu estiver velha e morta.” P. 44 e 45

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário