Filhotes de bolso saem de férias

Filhotes de bolso saem de férias

Escrito por: Margaret Wild
Ilustrado por: Stephen Michael King
Editora: Brinque-Book
Ano de lançamento: 2009

Resenha

Mais uma aventura da dupla Margaret e Stephen Michael e do trio Bufe, Bife e Seu Totó. Depois de caírem do bolso que estava furado, Bife e Bufe agora vão para a praia viver novas experiências. Mantendo a leveza dos cenários em ilustrações que lembram aquarelas, lá estão os temas frequentes da dupla de autores: ventos, parques, pipas, nuvens e personagens carinhosos. Ora escrevendo ora ilustrando, ambos são criadores de dezenas de livros lidos em todo o mundo e cativam legiões de leitores onde são traduzidos, tratando com delicadeza as mais suaves nuances da infância. Bufe e Bife pensam e reagem como pessoas, têm ideias ótimas para resolver os problemas e jamais, jamais mesmo se separam do Seu Totó.

Trecho do livro

“Naquela noite, seu Totó cozinhou os peixes, mas ninguém estava com fome. E durante a noite, Bife e Bufe tiveram pesadelos com o casacão de seu Totó. Bife sonhou que as sereias se fantasiavam com ele. Bufe sonhou que os siris faziam sua casa com ele. Bife sonhou que um tubarão o comeu. Bufe sonhou que uma baleia o engoliu. Acordaram com frio e tristes.” P. 18 e 19

avatar

escrito por

Somos um grupo independente de especialistas em literatura infantil e juvenil, professores, pais, bibliotecários e contadores de histórias com um único objetivo: formar uma aldeia, um coletivo de pessoas que vive e experimenta leituras.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário