Faz de Conta – a menor livraria do mundo

É só passar os olhos pela Faz de Conta Livraria para descobrir preciosidades. Se ficar em dúvida do que escolher, basta pedir uma ajuda: “se tem uma coisa que a gente sabe fazer é indicar livro. Experiência de muitos anos de livreiro”, diz Zeco Montes, que desde o fim dos anos 70 se empenha em promover o encontro entre leitores e livros. “A Faz de Conta atual é resultado de um processo longo. A primeira livraria que tivemos foi a Klaxon, inaugurada em 1977. Depois uma livraria fixa infantil em 1979/1980, chamada Faz de Conta. E nos anos 90, a Ubaldo Livraria sobre rodas, que funcionava em um caminhão”.

A menor livraria do mundo, como é apelidada a Faz de Conta, carrega obras de editoras como Pulo do Gato, Jujuba, Biruta, MOVpalavras, Barbatana e ÔZé, da qual Zeco é editor. Todas as obras são lidas por quem fica responsável pelo atendimento, assim as indicações são mais precisas.

Por enquanto, a carretinha da Faz de Conta sai apenas nos finais de semana, sem ponto fixo. “Queremos ir para muitos e diversificados lugares. Caso uma empresa ou escola tenha interesse em ter a Faz de conta em um evento, pode entrar em contato conosco”, propõe Zeco. Pode ser uma ótima oportunidade de mostrar que a literatura infantil e juvenil é muito mais do que o que a gente vê nas livrarias convencionais!

 

Visite (ou convide para sua escola!) a Faz de Conta Livraria

Facebook: https://www.facebook.com/fazdecontalivraria/

E-mail: fazdecontalivraria@uol.com.br e oze.editora@uol.com.br

avatar

escrito por

Emily Anne Stephano é formada em moda e especialista em jornalismo com foco em mercados de nicho e ambiente digital. Antes de saber ler já adorava passear na biblioteca e encontrou nos livros e cadernos seu primeiro grande amor. Hoje leciona Comunicação e Moda, presta assessoria de comunicação e escreve sobre cultura e universo infantil.

gostou? compartilhe!

comente pelo facebook

deixe seu comentário